quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

"Roupa Nova"

Chega no final do ano todo mundo quer uma roupa nova.
Pra quê ?!
Pra ficar mais bonito.
Pra dar sorte.
Pra gastar dinheiro.
Pra satisfazer o ego.
Pra suprir uma carência.
Pra dizer que eu mereço e ponto.
Acho que dá para elencar uma série de motivos.
Tudo é sonho e ilusão e vivemos de quê se não de sonhos e ilusões, afinal o que nos motiva ?
Mas na real :
Vou ficar mais bonito ? Não.
Vou ter mais sorte ? Não.
Vou gastar um dinheiro que talvez me faça falta ? Sim.
Vou suprir minha carência ? Por hora, apenas.
Vou satisfazer o meu ego ? Sim.
Eu mereço, eu mereço, eu mereço... consegui me convencer e ponto ?
E vai ser mais uma vez assim ? É sério ?!
É isso mesmo que quero ?
Nãooooooooooo !!!!!!!!
Esse ano quero tudo diferente.
Não é falta de ilusão, quero o palpável quero o real, me iludir com o que é provável e possível.
Esse ano quero a roupa velha, a mais confortável, a mais zoada, esse ano quero cara lavada, despenteada, quero minha casa o meu aconchego... esse ano não quero nada, minto, esse ano eu quero tudo... tudo que me dê prazer, tudo que me faça feliz...
Se 2019 vai ser bom não sei, ninguém sabe, só vivendo ele pra saber, então que venha o ano novo... e sem "bestagem" de roupa nova por favor !!!

PS A natureza agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário