domingo, 10 de março de 2019

"Causo"

Pensa numa pessoa ruim pra contar uma piada, essa sou eu. Agora pensa numa pessoa ruim pra entender uma piada "inteligente", sou eu de novo. Sou ruim para contar e para entender mas adoro rir de uma boa piada, principalmente quando entendo rsrsrsrsrssss.
Depois de três semanas seguidas sem aparecer, a empregada voltou para me ajudar e me fazer rir novamente.
As coisas que me conta não são piadas mas são hilárias, e de uma história que me contou lembrei de uma outra que vivi ... E não, não é piada, é um "causo", que seria engraçado se não fosse triste.
Minha amiga chegava todos os dias na escola e externava todas as preocupações que tinha com o "Alfredo", dizia " o Alfredo precisa de mim", "preciso voltar logo para casa porque o Alfredo está me esperando", "só posso sair depois de alimentar o Alfredo".... e era Alfredo daqui, Alfredo de lá, só falava do Alfredo, até que um dia nos apresentou o marido que veio buscá-la na escola: "Esse é meu marido "Heraldo". Ué !!! Então "Quem é o Alfredo ?"
Ah ! o Alfredo é meu cachorro, Heraldo é meu marido.
Entendendo a situação : Heraldo bebia e de vez em quando a agredia, não tinham filhos, por isso morria de amores pelo "Alfredo".
 Com o passar dos anos o marido deixou de beber, o cachorro morreu e a convivência entre eles era "amigável" mas sabe como é, as mágoas sempre ficam, tanto que por telefone me contou sobre as circunstâncias da morte do marido sem constrangimento ou peso na consciência.
Resumo da ópera:
O Heraldo passou mal e foi  de ônibus ao Pronto Socorro do Hospital do Servidor Público, foi só pois ela tinha outro compromisso e não poderia acompanhá-lo de jeito nenhum, o detalhe é que ele não estava apenas mal, estava muito mal, tão mal que não resistiu e veio a falecer. Ligaram do hospital umas dez e meia da noite para darem a notícia e solicitar sua presença para providenciar o enterro.
Muito serena explicou a atendente que não iria sair de casa aquela hora da noite para resolver nada e que compareceria ao hospital pela manhã para os tramites legais. "Mas a senhora tem que vir !!! É seu marido !". Resposta : "Não há mais o que fazer, o Heraldo espera".

* me fala, é pra rir ou pra chorar ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário