segunda-feira, 8 de outubro de 2018

"Coração de mãe não se engana"

Eu sabia que ali tinha "coisa", coração de mãe dificilmente se engana, fiquei surpresa dele mandar mensagem querendo conversar comigo, pois não é do seu feitio, não os filhos que eu tenho, e olha que eu os conheço bem.
Também pressenti que não era notícia boa e só fui confirmar a minha suspeita à noite quando Aline ligou pra mim.
Sua voz estava chorosa e perguntei se estava com gripe; e não, não estava, foi quando me explicou o que havia acontecido entre eles.
O filme que eu desenhei na minha cabeça foi-se revelando, tudo tão previsível !
Depois da separação eles tentaram manter uma proximidade de "amizade" que alimentou não só as minhas expectativas mas também as dele de uma possível reconciliação.
Percebi isso quando há algumas semanas atrás ele esteve por aqui a procura de pincel, tinta, furadeira, temperos, terras e plantas tudo pra deixar o apartamento dela em ordem quando voltasse de viagem.
E eu sou uma besta porque percebendo todo o seu entusiasmo fui omissa, deveria tê-lo alertado que o pedido dela era apenas para cuidar dos gatos e que ele não deveria se exceder e alimentar falsas esperanças.
Mas como sempre, nos omitimos com a desculpa de não invadirmos a privacidade dos nossos filhos e deixamos tudo acontecer.
Resumindo ele quis voltar e mais uma vez ela disse não, então resolveu cortar o mal pela raiz, deletou, bloqueou enfim, ela não o encontra mais em lugar algum.
Ouvi atentamente sobre a discussão que tiveram, e claro que fiquei triste por ambos, me entristeço pelo lado do meu filho que deve estar sofrendo pra caramba, visto que até agora não me procurou para conversar só para não me preocupar. Compreendo sua atitude tão radical, as vezes o remédio pra fazer efeito tem que ser amargo, não tem outro jeito, mas também me coloco no lugar dela, difícil esquecer uma traição. Sinto que ainda o ama mas não consegue perdoar, criou uma armadura um bloqueio que não consegue superar.
Conversamos bastante e tentei acalmá-la, disse-lhe que se a sua consciência estava tranquila e certa na sua negativa ela não tem com o quê ou quem se preocupar pois ele vai sim sair dessa, assim como ela futuramente vai encontrar outra pessoa.
Quando não se perdoa fica difícil aceitar de volta a pessoa que nos faltou a confiança e se por acaso aceitar sem perdoar de coração aberto, aí sim fica pior, porque o sofrimento só vai se prolongar.
Uma pena ! Se ela tivesse essa capacidade para perdoá-lo e ambos tivessem a maturidade pra sentar e conversar abertamente sobre tudo o que aconteceu acredito que teriam a chance de tentar mais uma vez de serem felizes.
Relacionamentos humanos são difíceis de equacionar, porque envolve sentimentos, se fosse apenas o racional,(um menos um) seria bem mais fácil.
As vezes a gente deixa de ser feliz por um triz... lembrei da besta do "Bentinho" que deixou de ser feliz com a "Capitu" pela desconfiança e ciúmes que tinha do "Escobar"... ê mundo difícil !!! Vai entender !!!! mas  conhecendo bem o meu filho não haverá mais volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário