quarta-feira, 31 de outubro de 2018

"Da Janela do Carro"

Pela janela do carro observo
 as calçadas que se movem.

Minhas impressões passam
tão rápido quanto elas.

Sinto falta em pisá-las.

Sinto falta da ligeireza dos meus passos.

Congelo.

Entro na loja muito apressada.

Quero saber quanto custa ?!

Faço as contas de cabeça.

Compensa ?!

Pra saber se vale a pena
comparo com a loja ao lado.

O que me custa mais dois passos
se tenho a esperteza que minhas pernas necessitam ?!

Assim posso encontrar o que quero mais barato.

Da janela do carro suspiro...

Sinto falta da vida que levava.

Da liberdade que tinha.

Do vento fazendo nó no cabelo.

Do frio que gelava o nariz.

Da corridinha que me deixava no abrigo
me protegendo da garoa fina...

Descongelo.

Da janela do carro
cheguei mais rápido em casa.

Muito mais rápido.

E mil vezes mais infeliz.

2 comentários: