sábado, 20 de outubro de 2018

Diário 20/10/2018

Que todos nós vamos morrer é fato, a gente só não sabe quando. Algumas pessoas sabem como, principalmente quando se tem uma doença com sentença de morte.
É triste mas é a vida.
Fiquei pensando na Aninha. Foram cinco anos de sofrimento. Que merda ! uma mulher tão ativa e independente.
Não foi surpresa pra ninguém quando o seu filho por ocasião do enterro nos comunicou que estava tudo pago e acertado.
Incrível ! Ela fez tudo sozinha.
Acho que a pessoa precisa ter muita lucidez e coragem pra agir assim.
Acho também que ela estava muito certa em fazer as coisas do jeito dela.
Eu por minha vez gostaria de agir da mesma maneira.
Pra quê lutamos tanto durante a vida pra ter "as coisas" ? Os bens materiais nos dão segurança e conforto, só que quando a gente morre não levamos nada.
Além dos bens materiais acabamos deixando como herança, desavenças e dor de cabeça, por isso as coisas devem ser feitas as claras e com antecedência, assim evitamos os contratempos e a dor no bolso também, porque o governo e as leis não querem saber, tudo tem taxa tudo tem prazo tudo tem multa ,tudo tem um transtorno que nos roubam o tempo e mais que isso, nos roubam a paz de espírito.
Então que raio de herança é essa que deixamos para os nossos filhos ?!!!
Só sei de uma coisa precisamos agir agora.
Vai dar trabalho ? Sim, e como ! mas temos que deixar as coisas acertadas para não termos ou melhor não deixarmos dor de cabeça pra ninguém.
A casa de Itaquera tem que ser vendida, não dá mais para os meninos ficarem lá, como disse antes, não é só a falta de segurança, é tudo, não gosto daquele lugar, mas.... tem sempre o mas, é complicado, precisamos fazer a regularização do imóvel, e a economia do país está muito ruim para se vender qualquer coisa.
E mesmo que a gente consiga vender a casa, comprar em outro lugar não será fácil, há também a possibilidade em dividir o dinheiro entre os meninos, eles são responsáveis e cada um tem que aprender a cuidar de si.
É ! precisamos agir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário