terça-feira, 7 de maio de 2019

"Gravando"

É ! Tudo ainda é um longo processo de aprendizagem e já aconteceram tantas coisas, sim, coisas boas e ruins, mas esse é o conjunto da ópera que dá o sentido pra vida.
Nunca pensei que poderia aprender a cantar mas teve alguém que me fez acreditar que sim, que eu poderia. ##
Lembro que no primeiro dia de aula cheguei insegura com a vista embaçada pelas lágrimas e um nó apertado no peito, com aquele sentimento de querer e ter medo... as vezes me comporto como uma adolescente... e o medo sempre me impede, me paralisa, mas não desta vez, me sentindo motivada enfrentei o medo e mesmo insegura fiz algo que sempre tive vontade de fazer desde pequena, aí me joguei...
E deu tudo tão certo, conheci pessoas incríveis, saí um tiquinho só do meu mundinho fechado e hoje rio do bicho de sete cabeças que eu mesma criei.
No começo me cobrei demais, me ouvia como uma crítica severa que não perdoa um deslize sequer, mas aí veio a queda que interrompeu as aulas, mas o que poderia ser uma coisa ruim acabou virando uma coisa boa, porque esse espaço de tempo me fez perceber que tudo poderia ser muito mais leve e divertido, e foi desse jeitinho que retomei as aulas, livre, leve, solta. Não sou uma cantora e nem tenho pretensão de ser, que cantar pra mim está muito mas muito além disso, pelo simples fato de que cantar me faz feliz, e é assim que eu quero me sentir, feliz.
Dizem que quem canta seus males espanta, sim, acho que foi por isso que sobrevivi, porque sempre cantei... feliz, triste, mais ou menos feliz, mais ou menos triste ou com duas taças de vinho na cabeça... é ! acho que a música é minha terapia... cantando entendo melhor meus sentimentos... me traduzo... me absolvo... sei lá ! mas é por tudo isso que eu canto.
Quanto a aprender e saber cantar corretamente, o que posso dizer é que estou no caminho... bem no comecinho, vou cantando e me distraindo....laiá  laiá  laiá laiá ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário