sexta-feira, 10 de maio de 2019

"Low Carb"

Sabe o que é ?
Hoje em dia todo mundo sabe, mesmo assim explico :
Low Carb é um raio de uma dieta que corta carboidratos.
Estudos comprovam que se você cortar radicalmente os carboidratos o seu organismo, na falta deles, vai queimar as calorias extras e daí você começa a emagrecer, simples e fácil como fazer um café, só que não e vou explicar por que ?
Tenho trauma de ser gorda desde a minha adolescência e já fiz vários tipos de dietas e podem acreditar, não sou neurótica nem tenho distúrbios alimentares como aneroxia ou bulemia, o que eu tenho é um controle rígido do que chamo de peso ideal pra minha idade e estatura, ah ! também não tenho a neurose de ser 100% saudável na alimentação, eu apenas me policio e dou preferência para "comida de verdade", evito embutidos e industrializados.
Pois bem, com a minha queda fui obrigada a interromper a rotina e o sedentarismo me engordou três quilos, ok, ouvi diversas vezes, três quilos não é nada, ok ok, não é nada hoje mas talvez eles se somem a outros três quilos ano que vem, então sinto muito mas tenho que perdê-los para voltar ao "normal".
Só que é o seguinte, engordar é fácil, preguiçoso e prazeroso, mas emagrecer é foda, demanda tempo e muita força de vontade, e a receita todo mundo sabe só que ninguém quer se dedicar, ou seja, fechar a boca e praticar exercícios físicos, usando a lógica, gastar mais calorias e consumi-las em menor quantidade : "matemágica".
Como já conhecia o processo das outras dietas resolvi encarar o tal do "low carb" e caí de boca na proteína.
Sou carnívora não convicta porque tenho dó dos bichinhos, mas sou totalmente seduzida pelo sabor da carne, gosto de tudo e experimento tudo também.
No "low carb" você pode além da proteína encher o prato com verduras e legumes, sem precisar no entanto "passar fome".
Então vamos a minha experiência :
Na primeira semana de "low carb" emagreci um quilo, uhuuuuu !!!! quanta animação, acreditei que em apenas um mês resolveria meu problema, mas.... olha o "mas" na minha vida, na segunda semana emagreci apenas meio quilo, e na terceira e na quarta nem uma miligrama sequer.
Intrigada fui procurar me informar sobre os tais carboidratos e descobri que "tudo" tem carboidrato, acho que até o ar que respiramos tem o raio do carboidrato, percebi que o meu organismo estava me sabotando e mesmo sem ver nenhum resultado insisti na dieta.
Não sinto falta do arroz, feijão, pão, macarrão, pastel, coxinha.... enfim, não faço questão, também não cortei radicalmente nada na minha alimentação, não ando passando fome nem vontade e o resultado foi que atingi meu objetivo, voltei ao peso "normal", aí vem outras constatações, de verdade, o problema real não é ser magra ou ser gorda, mesmo porque ser gorda pra mim é relativo, digo sempre que não sou gorda, meu problema é ser baixa, mas fora isso, o que pega a gente de verdade é o tal do colágeno e da elastina e esses não há "low carb" ou dieta que dê jeito. Fala pra mim, é foda ou não é ?!











Nenhum comentário:

Postar um comentário