segunda-feira, 27 de maio de 2019

"Sem título"

Antigamente a segunda feira era pra mim "dia de branco", o primeiro dia de se começar tudo de novo, a correria acompanhada do desânimo de ter a semana inteira para enfrentar, compromissos, trabalho, casa, filhos, marido, mas isso antigamente e falando assim parece que sou velha, não parece sou, poderia dizer: "há uns anos atrás", mas não surtiria o mesmo efeito, porque este sentimento com relação a Segunda não é data de meia duzia de anos atrás, é de muito mais tempo, antigamente mesmo ! Hoje acordei com a tristeza e o medo me fazendo companhia, pensei muito até resolver escrever, sei que não resolve mas alivia. A segunda feira hoje tem gosto de "tempo se esvaindo", solidão, angústia, medo, tristeza, tudo junto, misturado e simultâneo. Me sinto fraca e despreparada, não é o ponto de interrogação que me aflige é exatamente o contrário, são as certezas de que dia menos dia as coisas vão se agravar como já estão se agravando. Tantas coisas passam pela minha cabeça, as minhas cobranças são em relação a minha ética e postura, deveria ter um comportamento mais adulto, mais centrado mais ponderado, e não, faço exatamente o contrário, mas não são os meus rompantes e as minhas idiotices que me incomodam hoje, essas coisas o tempo se encarrega de nos fazer esquecer, os meus temores estão voltados para esta realidade que me cerca e que querendo ou não terei que enfrentar. Preciso ser forte, arrumar coragem, ficar me lamentando só vai piorar a situação. Muito difícil pra mim encarar e resolver com maturidade, me sinto uma criança desprotegida e com muito medo, aquela criança que acordava de madrugada e entrava no quarto dos pais pra ter a certeza de que estavam vivos e respirando, só sossegava quando ouvia o suspiro da mãe e aliviada voltava pra cama com a certeza de que estaria segura e protegida. Meus piores pesadelos são justamente estes, as perdas, ficar sem o meu colo, meu afago na cabeça, as palavras de apoio de carinho e atenção. Preciso me preparar para estas ausências, mas juro, tá muito muito muito difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário