terça-feira, 27 de agosto de 2019

"Sol da Verdade"

Se eu pensar e escrever qualquer bobagem está ótimo ! Ando necessitando das babaquices, melhor que ficar com pensamentos ruins e desconstrutivos... então vamos falar sobre "ele".

Não é sempre que ele aparece, ultimamente anda escondido,  e o desgranhento tem a hora certinha para aparecer, e diga-se de passagem, fujo dele como o diabo foge da cruz, mas vira e mexe bato de frente... pá!!!! ousado lá está ele clareando tudo, me fazendo enxergar o que me esforço para não ver, ele é impiedoso comigo. Durante a semana desvio, dou sempre um jeito para não encontrá-lo programo meus horários só pra não ter que me chatear, mas de domingo meu amigo, não tem jeito não, primeiro que o almoço sai tarde e segundo que a louça sempre sobra pra mim, tenho raiva da piadinha "se eu cozinho não lavo", pois então, com as donas de casa isso não funciona não, porque se eu cozinho obrigatoriamente eu mesma lavo, injusto, machista, porcos chauvinistas !!!! Meu lado feminista se corrói todo por dentro, sacanagem !!!
E é exatamente no horário da louça suja do domingo que ele intrusamente invade, odeio-o !
Há vantagens em ser ligeiramente cega (o que os olhos não veem o coração não sente), (o "melhor" cego é aquele que não quer ver), mas de domingo ?! Aaah ! O domingo !!!! Nem o meu alto grau de astigmatismo me poupa dos aborrecimentos advindos da sua presença.
A janela da cozinha e o banheiro do quarto são os lugares preferidos, me atingem em cheio, desconcerto, me envergonho, enraiveço, cutuca fundo o centro do ego que já não anda lá muito bom.
Na cozinha se me ater aos detalhes vou me acabar e não vou resolver, então sabe o que faço ? Faço o que posso, faço o que dá e faço bem depressinha pra sair bem rápido de lá, jogo um paninho de prato por cima e zás ! tá feito, se der pra disfarçar ótimo, se não der e alguém reparar dane-se vou mandar catar coquinho !
Agora no banheiro meu amigo é de chorar, e não estou falando da limpeza não, tô falando da minha cara refletida naquele espelho maldito que se aliou á ele num complô contra minha pessoa.
Odeio-o com todas as minhas forças, aquele reflexo me esfrega na cara todas as marcas, manchas, todas as rugas, até as insignificantes, sem dó nem piedade, pensa que dá pra jogar paninho pra disfarçar ?! Dá não ! Só se começar a usar uma burca.
Então como resolvemos o problema ? Não resolvemos. O aceitamos. O que é está lá, incrustado, entalhado, estampado no fogão e na cara.
Sol da Verdade te aceito mas eu te odeio !




*Eis o fogão e o sol da verdade.
*Agora minha cara não né ?!
*Me poupe ! rsrsrsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário