quinta-feira, 29 de agosto de 2019

"Tipo Mignon"

Lembro-me de alguns acontecimentos no ano que completei quinze anos, lembro-me da cirurgia da apendicite aguda, do meu primeiro emprego, do meu primeiro namorado e do noivado de minha irmã mais velha, eita ano intenso ! Engraçado que foi tudo nesta sequência mesmo ! rsrsrss Então, e foi no dia da festa de noivado da minha irmã que estive pela primeira vez numa consulta com o endocrinologista, levada pelas mãos de minha tia, irmã de minha mãe, aquela que sabia tudo de mim e tinha menos juízo que eu. rsrsss Digo a primeira consulta porque depois desta vieram inúmeras, todos com o mesmo propósito, emagrecer.
Saí de lá animada com a receita do "Hipofagin" na mão e ao mesmo tempo decepcionada com as palavras do médico, disse-me que jamais seria magra pois sou do "tipo mignon", traduzindo, baixinha e cheinha pelo resto da vida, mas sabem como sou determinada, briguei a minha vida inteira com a balança, mas o legal dessa história é que descobri cedo que os remédios não eram bons pra minha saúde, tinham efeitos colaterais sérios e provocavam o famoso efeito sanfona, o eterno engorda/emagrece, daí passei a ficar atenta á minha alimentação e ao meu peso ideal, buscando sempre o equilíbrio e a força de vontade para me manter. Bem ! Passados 44 anos percebo que o tal médico tinha razão, e que ultimamente ando mesmo a encolher, é como sempre digo, o meu problema não é ser gorda, meu problema é ser baixa, nem salto alto está dando jeito, mesmo porque já não posso mais usá-los, oh ! triste constatação ! é mole ?! Nénão !! rsrsrsss








*da série selfie pela selfie, why ?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário