quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

"A Porta"

Oi Silvia !

Não é tarde mas é totalmente fora de hora.

Andei ocupada por isso não escrevi pela manhã.

Também nem sei o que me deu para escrever agora.

Hábito, talvez.

Não, não foi isso não.

Acho que é a vontade de querer me sentir.

Como é que a gente sabe que existe ?

Ah sei lá... respirando ?!

O que é que importa ?

A Porta

Sou feita de madeira

Madeira matéria morta

Mas não há nada no mundo

Mais vivo do que uma porta

Eu abro bem prazenteira

Pra passar a cozinheira

Eu abro devagarinho

Pra passar o menininho

Eu abro bem com cuidado

Pra passar o namorado

Eu abro de supetão

Pra passar o capitão

Só não abro pra essa gente que diz

E a mim bem me importa

Que se uma pessoa é burra

É burra como uma porta

Eu sou muito inteligente !

Eu fecho a porta da casa

Eu fecho a porta do quartel

Fecho tudo neste mundo

Só vivo aberta no céu.


*poetinha : Vinícius de Moraes

Nem sei se escrevi certo, mas foi assim que guardei este poema na memória.

Tão bonitinho, não é ?!

Dona Silvia, me faz um favor ?!

Vá dormir !!!!!

Fuiiiii !!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário