domingo, 23 de fevereiro de 2020

"Um pouco sobre ontem"

Ontem por conta da festa de aniversário dos 80 anos de minha mãe acabei dormindo tarde, deu-se então que hoje estou o reflexo da noite pouco ou mal dormida, minha aparência está cansada e até a minha voz está molenga, parece que passou um trator sobre o meu corpo.

Quando a festa termina é assim, toda aquele pico de tensão e stress  se transforma na queda brusca da adrenalina, tiramos aquele peso das costas e relaxamos muito mais do que gostaríamos.

 Neste exato momento fazendo uma pequena avaliação posso dizer com certeza que o resultado foi bastante positivo. Deu tudo certo, até o tempo chuvoso que parecia atrapalhar nos ajudou, ficou gostoso, temperatura amena, muito agradável pra gente poder sentar e conversar.

Meu irmão caçula e sua esposa se esmeraram na decoração do salão e como havíamos combinado cada um fez sua parte e quando estas partes se juntaram ficou um "Todo" muito bonito.

Ficamos felizes em ver nossa mãe feliz.

As poucas ausências não foram sentidas porque o mais importante era que os filhos estivessem presentes e estávamos todos ali e tirando nossas diferentes personalidades, nos admiramos e nos gostamos pra valer, e nossa mãe sabendo disso fica feliz. É difícil ver uma família unida hoje em dia, mas sei também que quem nos une é ela, nossa matriarca. Talvez um dia isto acabe, ou não, vai saber !

Eu não sou uma pessoa muito emotiva não, ou não quero ser, mas no finalzinho da festa, quando todos se agitavam para colocar as coisas em ordem, sentei-me em frente a TV e fiquei perdida nos meus pensamentos olhando para as fotos antigas que se projetavam no monitor, ali sim, me bateu uma tristeza misturada com melancolia e saudade, observar aquelas passagens todas em diferentes momentos que vivemos juntos e que na época eles nem pareciam tão importantes, deu um significado tão maior sabe ?!... não era só a vida da minha mãe que passou pelas minhas vistas, eram as nossas vidas resumidas em pequenos flashs me dizendo que o tempo passa muito rápido e que temos que aproveitar cada segundo.... parece filosofia barata né ?! Pode até ser mas é tão verdadeiro.... Pensei tanto no meu pai e em como ele estaria feliz se estivesse ali naquele momento festejando conosco.....

Foi o meu momento de reflexão interrompido com o desligamento do aparelho, afinal a vida da gente segue e os registros de hoje servirão de inspiração para outras comemorações.

Então, bora bora descansar para que o fuso horário e o relógio biológico volte para o seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário