sábado, 29 de fevereiro de 2020

"Ano Bissexto"

Nem sabia, fiquei sabendo agora, hoje é dia 29 de fevereiro, ano bissexto.

O que isto significa ?

Nada.

De quatro em quatro anos acontece de termos este bônus, é a soma das horas dos outros anos, nada além do que um dia a mais em nossas vidas.

.... então vamos fazer o seguinte, como hoje "Ainda" é fevereiro, apenas segunda-feira começarei pra valer na Academia, ou seja, Março - Vida Nova ! (adoro boas desculpas).

E como in"felizmente"  ficarei por aqui, vou terminar de ler o meu livro.

E é sobre o livro que estou lendo que gostaria de falar...

 É "O Diário De Anne Frank".

Nunca havia lido o livro, também nunca assisti a nenhum filme que contasse esta história.

Sei assim como muitos sabem do que se trata e de como tudo termina, pois é exatamente aí que "pega", não queria que terminasse do jeito que terminou.

Tudo aconteceu em meio a II Guerra Mundial e mesmo depois de tantas décadas Anne esteve viva aqui comigo durante o mês inteiro de fevereiro de 2020, e eu queria muito que ela continuasse viva, que seu final fosse diferente do que foi, por isto estou relutando em terminar de ler o livro, sei que é impossível interromper ou modificar tudo aquilo que se passou e é por conta disto que me dá o aperto no peito, sabe ?!

Quem é que explica os mecanismos da psique humana ?

Psicólogo tenta.

Psiquiatra nomeia e receita remédios.

E eu fujo dos dois, tentando me entender sozinha.

Estou relutando para finalizar a leitura.

É aquela explicação que tenho usado muito ultimamente : "Não sei explicar, só sei Sentir".

Hoje é o último dia de fevereiro de 2020, Hoje finalizo minha leitura, e Hoje vou acreditar que Anne viverá para sempre, enquanto houver leitores para reviver sua história.




****Bem, este é o terceiro livro do ano, ainda não escolhi o próximo, gostaria que fosse algo especial, mas qual ?!








Nenhum comentário:

Postar um comentário