quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

"Chá Russo"

Tenho cuidado da minha alimentação mas não tenho sido rígida com relação aos doces.
Sei que açucar é um veneno, mas que veneno gostoso !
 É mesmo muito difícil ficar sem ele.
Acho que se o cortasse de vez perderia aqueles dois quilos que tanto almejo.
Não tem jeito minha cabeça pensa em doces e por ela pensar me aguça ainda mais a vontade de consumi-los e o mais agravante de tudo é que estes pensamentos chegam á noite nas horas mais impróprias.
Por isso resolvi zerar meu estoque de açucar e dos crocs crocs também.
Ontem á tarde comi o último bombom que havia em casa, mas a minha cabeça lembrou que ainda tenho um pedaço de barra de chocolate escondida na gaveta do meu ateliê.... olha só se já não estou pensando nele.
Quanto aos crocs crocs (amendoins, castanhas e afins) ainda tenho um restinho no armário, tenho vontade de parar de comprar, mas quando chego ao mercado fico me convencendo que aquilo é saudável, tem selênio e selênio é bom para memória, daí não resisto e peço :
- Moça, me pesa cem gramas de cada.
Resumo da ópera, necessito dos crocs crocs para aliviar minhas tensões (desculpa boa, né?!).
Há uns quatro dias tenho substituído a janta por chá.
Tenho uma coleção de chás russos que ganhei da minha comadre que toda vez que visita o filho na Rússia me presenteia com chá.
Reparei estes dias que russo escreve em russo e não se incomoda nem um pouco em traduzir suas embalagens para o inglês, foda-se a humanidade, olha, foi difícil descobrir chá de quê estava tomando.
Numa das embalagens a comadre escreveu numa etiqueta no bom português: "relaxante", pensei, é neste mesmo que eu vou, fiz, tomei o chá e dormi a noite inteira como um anjo, repeti a dose por mais dois dias e todas as vezes dormi gostoso. Mas ontem não sei o que me deu resolvi trocar o sabor do chá para não enjoar. Num russo meio torto descobri que o chá era da flor do jasmim, nossa ! cheiroso, gostoso, mas me dei mal, acabei não dormindo direito, talvez seja cisma minha, farei outras experiências pra ver se procede, fato é que estou amando tomar o chá á noite, sentir aquela fome noturna me faz feliz, só não gostei da insônia. Seria a fome ou seria o chá ?! Sei lá !
Bom, chega de falar bestagem.... já deu pra perceber que estou na fase que antecede meu amadurecimento para falar de coisas mais consistentes ... enquanto isto fico jogando conversa fora, então o assunto hoje foi "chá russo" e fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário