quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

"Por Aqui"

Embora o tempo não esteja ajudando eu mesma estou buscando mecanismos dentro de mim pra me sentir um pouco melhor.

O clima está bastante úmido, nem parece verão.

Gosto da temperatura amena, judia menos de mim (fisicamente)

Quanto ao emocional é óbvio que dias cinzas deixa tudo mais nublado dentro da gente.

O bom é que dá pra ler.

..."um dia frio um bom lugar pra ler um livro, e o pensamento lá em você, eu sem você não vivo..."(Djavan).

Trocando de assunto... (trocar de assunto espairece).

Na minha primeira viagem internacional fiz um pequeno diário de bordo, eu mesma o confeccionei do jeitinho que me favorecesse durante a viagem, pequeno, capa dura colorida e enfeitada com adesivos, folhas em branco, e por dentro na contra capa um compartimento camuflado para guardar os poucos dólares que levei.

Foi muito legal porque andei com aquele diário pra baixo e pra cima anotando as coisas que via e principalmente os gastos para ter um controle do que fiz e de quanto custou para fazer.

Agora estou com viagem marcada para setembro e os gastos já começaram, estou pensando em fazer um novo diário ou quem sabe aproveitar o antigo que permanece com algumas folhas em branco.... é estou vendo aqui... terei mesmo que fazer outro se quiser anotar tudo que vier a fazer e a gastar.

Sem problemas, vou caprichar ainda mais, farei outro.

Sabe porque eu acho legal anotar tudo ? Não é pra ter um "controle" mas sim pra saber qual é o "tanto do possível" que muitas vezes achamos "impossível", confuso né ?! Liga não sou confusa !

Coloquei na minha cabeça que dessa vez vou "enfiar o pé na jaca" expressão brasileira que significa fazer o que se tem vontade sem medir muito as consequências.... rsrsss (até parece ! logo eu !).

Mas quero sim aproveitar ao máximo, só espero que nada me impeça de seguir adiante.

As passagens já foram compradas e as estadias já estão sendo providenciadas.

Preciso sim é fazer logo esse diário de viagem pra começar anotar todos esses gastos.

Tá vendo ? Hoje já estou um pouco melhor, nada como um dia após outro, as coisas melhoram sensivelmente por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário