quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Diário 29/11/2018

Calma ! Não é um romance por isso não preciso de tantas descrições, são apenas pequenos textos de desabafo, os detalhes ficarão para sempre na minha memória, afinal foram situações que vivi.
Sempre digo que há duas coisas que ninguém consegue saber, penetrar ou tirar de dentro da gente; são os pensamentos e a nossa própria vivência.
Cada pessoa tem o seu universo particular e a maneira particular em reagir aos fatos, ninguém é igual a ninguém... rsrsrssss (numa única frase consegui colocar duas letras de música)... juro não foi proposital, talvez tenha sido falta de imaginação, vocabulário, falta de expressão, sei lá e deixa pra lá, tá bom assim !
A história da casa de Itaquera não terminou, mesmo porque ela nos pertence até hoje, mas eu quero sim contar como consegui sair de lá. Breve o farei.
Analisando os meu relatos percebi que minha trajetória de vida se traduz em períodos que intercalam mudança, adequação, conformismo, contrariedades, inconformismo, estado repentino de lucidez e atitude extrema que me leva novamente a mudança, e tudo acontece entre o espaço de dez em dez anos, a impressão que tenho é que demoro muito para me situar e tomar as decisões que classifico como radicais, decisivas e importantes na minha vida.
Acho que cada um tem o seu tempo para fazer esse discernimento e o meu infelizmente é lento, triste mesmo é constatar isso depois de uma certa idade quando o tempo vai se esvaindo, mas eu entendo também que vivo num ciclo e as coisas acontecem pra mim nesse grau de lentidão.
Este é o meu jeito e assim sou eu, não existe outra idem no mundo. Me conhecer e deixar de me cobrar tanto já é um caminho, não sei se pra minha evolução mas é um caminho.
Sabe aqueles problemas todos que me afligiam ? Pois é ! Eles ainda estão por aqui, mas estou conseguindo aceitá-los com mais serenidade.
Resolvo o que cabe à mim resolver, os outros que também o façam.
Viu ?! Isso é uma evolução e tanto !

Nenhum comentário:

Postar um comentário