quinta-feira, 22 de novembro de 2018

"Sorte"

Sorte.

Ou a pessoa tem ou a pessoa não tem.

Tem gente que nasce com sorte.
Tem gente que nasce com a bunda virada pra lua.
Tem gente que nasce em berço esplendido.

Mas também o que é ter sorte ?

De repente uma coisa ruim que acontece pode ser taxada de falta de sorte, porém, mais tarde essa coisa ruim pode virar uma coisa boa, por pura sorte.

Vai saber !

É ninguém sabe !

Mas dá pra saber quando a pessoa tem a bunda virada pra lua.
As coisas boas chegam muito mais fáceis e as vezes até sem precisar ou pedir.
E tem também aqueles que não fazem porra nenhuma e herdam tudo de mão beijada, são os "bons vivants" , que usam e abusam do dinheiro alheio pelo simples fato de se sentirem merecedores por direito.

E eu tenho sorte ?

Primeiro não nasci em berço esplendido, segundo não nasci com a bunda virada pra lua, terceiro quando a professora sorteava 34 lápis numa sala de 35 e eu era a única que ficava sem lápis... trauma de infância é foda ! rsrsrsrsrsss Verdade !
Mas por outro lado as coisas "ruins" que me acontecem poderiam ser bem piores... então eu tenho sorte.

Aliás por que estou falando de "sorte" ?

Estou falando de sorte porque não acredito em azar.
Acredito que a pessoa tem que se esforçar e fazer por merecer.
Lutei muito para ter as minhas coisas, não é muita coisa, mas são as minhas coisas, fruto do meu suor, do meu trabalho, do minha persistência e do meu juízo.
Tá aí ! Melhor que sorte é ter juízo.
Juízo sem sorte você consegue o que quer.
Sorte sem juízo você perde tudo.
Pescou ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário